quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Angiospermas

As angiospermas constituem o grupo mais desenvolvido e diversificado do reino Plantae.Há especies com alguns milimetros de tamanho e especies gigantes, com muitos metros de altura, formando grandes árvores.A peincipal caracteristca dos angiospermas é a formação de semente dentro de frutos.
 Elas são plantas completas que apresentam , raiz , caule , flor , fruto e semente.

Aqui você pode...

Postar comentarios , falar sobre varios assuntos.

Partes da Raiz

 A ponta da raiz é coberta por um capuz semelhante a um dedal, a coifa.Sua função principal é proteger as partes delicadas das pontas da raiz , cujas células estão em constante divisão.Nas plantas aquáticas a coifa é bem desenvolvida.
 Pouco acima da coifa, situa-se a região de crescimento. e depois encontra-se a região de pelos absorventes. Esses pêlos absorvem água e sais minerais do meio onde estão.
 em seguida fica a zona da remificação, de onde saem as raizes secundárias. Por fim entre a raiz e o caule fica o trecho denominado colo.

Lembre-se

As raizes retiram água e sais minerais da terra ou da agua em que vivem.
Algumas raizes acumulam substâncias nutritivas.
As raizes podem ser axiais, fasciculadas, tuberosas,respiratórias, aéreas, sugadoras ou aquáticas.
Uma raiz tem as seguintes partes : coifa, região de crescimento, região de pelos absorventes e região de ramificação.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Raiz

A raiz é o órgão da planta que tipicamente se encontra abaixo da superficie do solo. Tem duas funções principais: servir como meio de fixação ao solo e como órgão absorvente de água, nutrientes, azoto ou nitrogênio e outras substâncias minerais como potássio e fósforo. Quase sempre subterrânea, há, no entanto, plantas dotadas de raízes especiais, como as figueiras com as suas raízes aéreas, e as plantas epífitas